?

Log in

No account? Create an account

DAS TRIPAS CORAÇÃO

« previous entry | next entry »
Sep. 20th, 2016 | 09:19 pm

Voltei ao meu saudoso Porto, desta vez no âmbito de um encontro de desenhos, e ainda arrastei a minha irmã e a minha prima! Devia estar distraída com as saudades porque não me saiu um único desenho que eu dissesse "sim senhor!", mas pronto...

Chegámos já a meio do primeiro dia, portanto comecei logo a desenhar de cima da ponte (quem é que me manda atrever-me com perspectivas difíceis...) e a estrear um dos lápis e um dos cadernos que nos deram:



Depois passei para Gaia desenhar barcos -- achei que ia ser mais fácil, mas também não me saiu um que se aproveitasse:




E ainda tive também a infeliz ideia de desenhar a vista da Ribeira, que obviamente não tenho paciência para reproduzir de modo a fazer-lhe minimamente justiça:



Ainda fiz mais uma tentativa minimalista de Ribeira, misturada com outras mini-palermices, já só a fazer tempo para ir para a prova de vinhos:



À noite fomos ao festival D'Bandada, ainda conseguimos entrar no concerto do Filho da Mãe, mas era ou no bar, a ouvir sem ver e a levar com barulho e fumo, ou nos camarotes, a ver o gajo a tocar mas sem ouvir nada!!! Surreal -- devia ter desenhado também, mas estava demasiado tolhida pelo espanto.

No domingo, novo dia velho caderno, para ver se me ajeitava melhor. Nem por isso. Comecei pelos Aliados mais a Praça da Liberdade (nunca sei onde acaba um e começa o outro):




...e depois fui para a Rua da Flores, desenhar ao som de um artista de rua com um miúdo, papagaios na cabeça e um acordeão de dar à manivela a tocar músicas da Amélie:



E pronto, basicamente foi isto, mais o desenho que fiz já depois do encontro, enquanto esperávamos pela nossa boleia de volta à terrinha:



Bibó Puorto, carago!!!

| Leave a comment |

Comments {0}