?

Log in

BADAJOZ À VISTA! (PRA QUÊ?)

« previous entry |
May. 23rd, 2017 | 09:12 pm

Este fim-de-semana tivemos uma mini-série de workshops de desenho em Elvas! Só no sábado foram dois. O da manhã foi no Museu Militar. Tantas coisas desenháveis para tão pouco tempo!




De tarde foi no Forte de Santa Luzia - que também tinha muito que desenhar, mas eu parecia estar com uma fixação nos manequins:





No workshop de domingo, no atelier do oleiro Luís Pedras, o primeiro exercício era desenhar diferentes objectos de forma a contar uma história. Ora entre isto e a conversa prévia sobre o festival de banda desenhada em Beja, a história saiu-me com balões:



O segundo exercício era desenhar o processo de feitura de uma ronca de Elvas. Visto que estava lançada, continuei em modo urban BD, ou banda desenhada de observação. Mas esforcei-me tanto por manter a coerência visual do personagem, para se perceber que era sempre a mesma pessoa nos diferentes quadradinhos (com ajuda da camisola às riscas), que me esqueci da coerência da ronca, que emagrece e muda de forma forma de vinheta para vinheta. Paciência...




E assim terminou mais um fim-de-semana em beleza! Ainda houve também umas comezainas e tal, mas não cabem aqui os desenhos todos ;)

| Leave a comment | Share

Comments {0}